Francal Ablac Show participa da BAHIACAL com conteúdo exclusivo para lojistas

Palestra sobre visual merchandising no dia 18 vai abrir a feira realizada pela ABERC. Iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Francal Ablac Show para impulsionar o mercado calçadista ao longo de todo o ano.

Maior feira regional de calçados do País, a BAHIACAL, promovida pela ABERC - Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Atividades Afins, vai contar na edição deste ano, de 19 a 21 de janeiro, com apoio institucional da Francal Ablac Show, que participa do evento promovendo, juntamente com a ABERC, uma palestra sobre visual merchandising exclusiva para lojistas do setor. A Francal Ablac Show também terá um estande para estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado local.

Ao marcar presença na BAHIACAL, a Francal Ablac Show dá prosseguimento ao conjunto de ações coordenadas para impulsionar o mercado calçadista o ano todo, anunciadas em agosto do ano passado quando a Francal e a Ablac firmaram a parceria.

Entre estas ações está a promoção de conteúdo de alta qualidade com especialistas em diferentes áreas para as feiras regionais, de forma a ampliar o acesso dos lojistas a informações relevantes para a gestão de seus negócios, permitindo a obtenção de novos conhecimentos em suas próprias cidades ou regiões.

E não poderia haver melhor lugar para inaugurar esta participação nas feiras regionais. Reconhecida pela organização, foco no fechamento de negócios (na última edição, em julho de 2019, foram movimentados R$ 50 milhões) e pela variedade de modelos e marcas de calçados, a BAHIACAL vai reunir 85 expositores – que representam cerca de 300 marcas – e espera receber mais de 1.200 lojistas e empresários da moda da Bahia, Sergipe e de um crescente número de outros estados do Norte e Nordeste.

Conteúdo exclusivo para lojistas

A palestra promovida pela Francal Ablac Show e ABERC acontece no dia 18 de janeiro, véspera da abertura da BAHIACAL, no Hotel Quality São Salvador, e é gratuita para os lojistas inscritos na feira, com vagas limitadas.

Cintia Lie Matuzawa, diretora da Invarejo Co., professora de instituições como Instituto Europeo di Design (IED), ESPM e FAAP, vai tratar de um dos temas mais sensíveis quando o assunto é experiência de compra do consumidor: o visual merchandising. Trata-se de um conjunto de técnicas de marketing que deixam o ponto de venda mais bem estruturado e sinalizado, e com layout que facilita o processo de compra, o que ajuda, e muito, a impulsionar os negócios dentro das lojas físicas.

O presidente da ABERC, Rodrigo Kehl, comemora a parceria com a Francal Ablac Show para enfrentar o desafio de profissionalizar o setor calçadista. "Esta palestra vai abrir a feira e será importante. Estamos com mais de 110 inscrições confirmadas, o que nos deixa muito satisfeitos e confiantes".

O dirigente adianta que já está conversando com a Francal Ablac Show para que a parceria tenha continuidade em edições futuras e até mesmo fora da BAHIACAL.

"Como associação, queremos realizar, junto com a Francal, eventos fora da feira, de modo a manter a tradição da ABERC de levar conhecimento para nosso varejo no interior da Bahia, principalmente para os médios e pequenos clientes que precisam se modernizar".

Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a Francal Ablac Show começa sua estratégia de feiras regionais com o pé direito.

"A BAHIACAL é um evento de grande relevância numa região que cada dia mais consolida sua importância no mercado de calçados e bolsas. Com isso, estamos dando mais um passo no compromisso que firmamos para o desenvolvimento do setor".

A 28ª BAHIACAL acontece de 19 a 21 de janeiro, no Estacionamento G1 do Shopping Bela Vista. Conta com o patrocínio da Patrus Transporte, Macle Sistemas e Gerpack Embalagens, e apoio institucional da FCDL Bahia, Francal Ablac Show, Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (ABRECAL) e Conselho Regional de Representantes Comerciais da Bahia (CORE-BA).

Francal Ablac Show

Francal Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados para impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas. Além da participação em feiras regionais por todo o País, a parceria é responsável pela criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado.

Com sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.

A Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8 mil associados, entre eles as 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras, que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Rede Feiras  |  Informações: +112369-6702 | 11 97694-1334 | fernando@redefeiras.com.br