COUROMODA 2020: Crescimento de 12% na visitação confirma acerto no formato de três dias da feira

Corredores movimentados, estandes cheios na sua maioria, pedidos sendo tirados em volume como há tempos não se via e muitas prospecções para novas parcerias. Os três dias da Couromoda 2020 foram assim, uma verdadeira imersão intensa no mundo da moda e dos negócios.

Conforme levantamento divulgado pelo Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos, a visitação no evento crescem 12% sobre a edição do ano passado. "Este novo formato de três dias, mais compacto, foi amplamente aprovado por expositores e visitantes. E os resultados são expressivos, tanto no que diz respeito à presença de profissionais no Expo Center Norte, quando no que se refere às vendas", comemora Jeferson Santos.

A nova configuração de três dias, que fez sua estreia em 2020, proporcionou uma dinâmica mais intensa nas relações comerciais, sem nunca desconsiderar o olho a olho entre fabricantes, lojista e importadores, fator essencial para bons negócios. A mostra, realizada de 13 a 15 de janeiro, reuniu mais de 2.000 coleções de calçados, bolsas, acessórios e confecções, com foco principal no outono-inverno, mas também com produtos de alto verão para pronta-entrega.

Outro destaque da feira, o VAREJO TECH STORE atraiu e encantou lojistas de todo o Brasil. A loja conceito que apresenta tecnologias inovadoras para o varejo de calçados e confecções, recebeu mais de 500 visitantes no primeiro dia da 47ª Couromoda.

“Nossas expectativas foram atendidas. O movimento foi intenso em todos os horários e recebemos lojistas de várias regiões do país e diversos portes, interessados em conhecer as novas soluções em exposição”, revela a coordenadora do projeto e gerente de expansão da Data System, Rubia Fernanda Vitt.

Inovadora, a Varejo Tech Store contou com a participação de 10 tecnologias visíveis e 15 marcas de calçados, bolsas, roupas e acessórios que simulam uma loja real, totalizando 25 participantes. O Espelho Interativo, da ICX Labs, que encanta com uma experiência inovadora, através da integração entre plataforma digital e loja física, é uma das tecnologias que mais chamam atenção dos visitantes. Trata-se de uma solução que permite ao consumidor desde a navegação nos produtos da loja até o checkout diretamente no espelho.

E a próxima edição da Couromoda já tem data definida. Será realizada de 11 a 13 de janeiro de 2021, no Expo Center Norte, na capital paulista.

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