COUROMODA 2020: Crescimento de 12% na visitação confirma acerto no formato de três dias da feira

20 Jan 2020

Corredores movimentados, estandes cheios na sua maioria, pedidos sendo tirados em volume como há tempos não se via e muitas prospecções para novas parcerias. Os três dias da Couromoda 2020 foram assim, uma verdadeira imersão intensa no mundo da moda e dos negócios.

 

 

Conforme levantamento divulgado pelo Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos, a visitação no evento crescem 12% sobre a edição do ano passado. "Este novo formato de três dias, mais compacto, foi amplamente aprovado por expositores e visitantes. E os resultados são expressivos, tanto no que diz respeito à presença de profissionais no Expo Center Norte, quando no que se refere às vendas", comemora Jeferson Santos.

 

A nova configuração de três dias, que fez sua estreia em 2020, proporcionou uma dinâmica mais intensa nas relações comerciais, sem nunca desconsiderar o olho a olho entre fabricantes, lojista e importadores, fator essencial para bons negócios. A mostra, realizada de 13 a 15 de janeiro, reuniu mais de 2.000 coleções de calçados, bolsas, acessórios e confecções, com foco principal no outono-inverno, mas também com produtos de alto verão para pronta-entrega.

 

Outro destaque da feira, o VAREJO TECH STORE atraiu e encantou lojistas de todo o Brasil. A loja conceito que apresenta tecnologias inovadoras para o varejo de calçados e confecções, recebeu mais de 500 visitantes no primeiro dia da 47ª Couromoda.

 

“Nossas expectativas foram atendidas. O movimento foi intenso em todos os horários e recebemos lojistas de várias regiões do país e diversos portes, interessados em conhecer as novas soluções em exposição”, revela a coordenadora do projeto e gerente de expansão da Data System, Rubia Fernanda Vitt.

 

Inovadora, a Varejo Tech Store contou com a participação de 10 tecnologias visíveis e 15 marcas de calçados, bolsas, roupas e acessórios que simulam uma loja real, totalizando 25 participantes. O Espelho Interativo, da ICX Labs, que encanta com uma experiência inovadora, através da integração entre plataforma digital e loja física, é uma das tecnologias que mais chamam atenção dos visitantes. Trata-se de uma solução que permite ao consumidor desde a navegação nos produtos da loja até o checkout diretamente no espelho.

 

E a próxima edição da Couromoda já tem data definida. Será realizada de 11 a 13 de janeiro de 2021, no Expo Center Norte, na capital paulista.

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