Como tornar seu estande mais sustentável?

Sustentabilidade é um dos assuntos mais comentados nos últimos anos. Com o objetivo de proteger o meio ambiente e evitar o uso indevido dos recursos naturais, ações sustentáveis têm se tornado cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Pessoas físicas, grupos com interesse em comum e grandes corporações têm se preocupado cada vez mais com a preservação do planeta.

Empresas que participam de eventos corporativos e feiras têm a oportunidade de promover sua visão sustentável na hora de expor. Investir em estandes sustentáveis não só ajuda na preservação do meio ambiente, bem como chama a atenção do mercado positivamente ao evidenciar as práticas responsáveis.

E como fazer para criar um estande sustentável? É simples. Basta contar com uma boa curadoria na hora de montar o seu projeto. A Triart conta com um time de profissionais prontos para compor projetos mais amigáveis ao meio ambiente e oferece vários tipos de materiais, que podem se enquadrar adequadamente ao seu estande de maneira consciente. Vamos a alguns exemplos?

Iluminação

Um dos recursos mais utilizados para chamar a atenção em um estande é a iluminação. Pois saiba que é totalmente possível criar um ambiente agradável e, ao mesmo tempo, poupar energia. O uso de lâmpadas de LED, por exemplo, alia eficiência a consumo de energia menor que o de lâmpadas tradicionais.

Outra dica diz respeito a telões e objetos eletrônicos: tenha sempre em vista a eficiência energética dos aparelhos. Telões inteligentes de baixo consumo são uma boa opção.

Materiais ecologicamente corretos

Ao pensar na estrutura do estande, prefira materiais que causem menos danos ao meio ambiente. Evite o uso excessivo de plástico, por exemplo, uma vez que o material é um dos grandes vilões no que diz respeito à decomposição e à poluição dos oceanos.

Uma alternativa eco friendly é o uso de estruturas em madeira, que podem ser de reflorestamento ou então compensados. Outra opção é o uso de alumínio, especialidade da Triart quando o assunto é sistema modular: ao optar pelo padrão francês Sodem, o cliente garante não só mais sustentabilidade do estande, bem como um visual clean e refinado ao espaço.

Reaproveitamento de materiais

Geração de lixo não é nada legal quando se fala em preservar o meio ambiente, certo? Por isso, pensar na diminuição da geração de resíduos é algo extremamente importante na hora de projetar um estande. Adquirir produtos reutilizáveis, por exemplo, é uma boa saída para evitar o desperdício.

Opte por peças versáteis e que sejam adaptáveis para utilização em outros eventos e encontros corporativos. Uma boa curadoria junto ao fornecedor é essencial para que se faça boas escolhas. Lembre-se que a durabilidade do item está diretamente relacionada à proteção do meio-ambiente.

Sem desperdícios

De nada adianta projetar um estande com materiais verdes e itens reutilizáveis se as ações desenvolvidas no espaço envolverem desperdício de recursos. É preciso pensar além do espaço sustentável e evitar erros como o uso de monitores em excesso, distribuição desenfreada de brindes sem propósito, entre outros.

Para evitar que isso aconteça, a dica é pensar em brindes úteis, que não serão descartados pelo cliente logo após a visita ao estande. Treinar a equipe para que atue de forma responsável no espaço também é muito importante.

E na hora de montar/desmontar o estande, fique de olho no fornecedor! O desperdício de materiais também deve ser o mínimo. O meio ambiente agradece.

Pedro Luis Do Valle Torrano é sócio e diretor na TRIART

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Rede Feiras  |  Informações: +112369-6702 | 11 97694-1334 | fernando@redefeiras.com.br