Futurecom 2019 agrega cinco novos congressos e traz grandes nomes para o maior evento de transformação digital da América Latina

28 Oct 2019

Única plataforma B2B na América Latina que abrange todo o espectro de Telecomunicações, Comunicação e Tecnologia da Informação para todos os segmentos da economia

 

 

A 21ª edição do Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina, será realizado de 28 a 31 de outubro deste ano, no São Paulo Expo. Promovido pela Informa Markets, o Futurecom se consolida como um evento completo de transformação digital, combinando a hiperconectividade trazida por tecnologias disruptivas, e que serão apresentadas na área de exposição e debatidas durante o Congresso Internacional. Entre as principais novidades desta 21ª edição estão a inclusão de cinco grandes eventos que englobam temas relevantes e darão nova tônica do Futurecom: Future Payment, Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech. Com painéis e palestras, serão discutidas as tendências para acompanhar o Mundo 4.0.


Future Payment

As tendências do ecossistema financeiro como flexibilização e facilidade de acesso aos serviços bancários, open banking, contactless, blockchain, e-Wallets, stablecoins e moedas digitais, private label, mobile payments e tokenização, segurança & fraude, serão temas dos debates no Future Payment. Estão confirmados representantes de grandes empresas como Magazine Luiza, IBM Brasil, Pitaia Bank, Petróleo Ipiranga, Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto), Ripple Brasil e América do Sul, McDonald’s, Nexoos, Zaitt, Guia Bolso, Ebanx, Banco Original, entre outros. 


Future Gov

O Future Gov trará ao público discussões sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) transformam o relacionamento do governo com o cidadão. Serão apresentadas soluções capazes de agilizar serviços públicos, garantindo mais transparência e eficiência aos processos. O secretário municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annenberg, mostrará como o programa “São Paulo Digital” atende à grande demanda da população e gera economia aos cofres públicos. 


Future Jud

O Future Jud integrará os profissionais e tomadores de decisão da advocacia e das diversas instituições que constituem o Poder Judiciário e o sistema de Justiça, além de promover atualização e troca de experiências entre eles. Assim como em todas as áreas, o Direito tem um cenário inédito diante das possibilidades de negócios proporcionadas pela tecnologia. Métodos tradicionais e empresas estáveis têm agora uma nova realidade frente às startups do setor. O Future Jud pretende apontar novos caminhos do universo jurídico, novas formas de trabalho dos escritórios de advocacia, parcerias com lawtechs e legaltechs e a transformação dos serviços públicos do Judiciário.


Future Cyber

Como a segurança permeia todas as áreas e eventos, o Future Cyber ressaltará a importância de ações educativas para que as pessoas garantam segurança aos dispositivos – pessoais e corporativos. No Brasil, a percepção de roubo das informações pode levar de 200 a 3.000 dias. O evento abordará a importância de resguardar as informações, tendo como base o tripé tecnologia, processos e pessoas.


Future Tech

O Future Tech reunirá a comunidade interessada em refletir sobre as novas tendências tecnológicas e como os negócios tradicionais irão abraçar e sobreviver aos novos modelos de negócios. O espaço está dividido em cinco grandes verticais: Cloud, Services, Systems, Transactions & Cybersecurity.

Segundo Hermano Pinto, diretor do Futurecom, “a hiperconectividade trazida pelas novas tecnologias de comunicação, associada à quebra de paradigmas possibilitada por novas tecnologias disruptivas, abre espaço para a transformação das cadeias de valor, criação de novas indústrias e interação entre segmentos diversos da economia. Vamos discutir as grandes soluções e de que forma elas poderão impactar o mercado nos próximos anos”.


O Congresso 

O Futurecom focará em três grandes temas: Conectividade (5G, IoT, virtualização, satélites, broadband, wireless, Data Center, Edge Computing e Cloud), Tecnologias Disruptivas (Blockchain, Inteligência Artificial, Machine Learning, Bots, Computação Quântica, Digital Twins, Data Analytics e OTT) e Soluções de Transformação Digital nos segmentos de agronegócio, energia, varejo, saúde, finanças , segurança e mobilidade. 


Em 2019, o Future Congress contará com 11 Keynote Spearkers, entre eles Greg Peters, Chief Product Officer e líder da equipe responsável pelo design, criação e otimização da experiência da Netflix e Christian Gebara, CEO da Telefônica Brasil, proprietária da operadora Vivo. Estão confirmadas palestras de José Félix, presidente da Claro Brasil; Mauro Fukuda, diretor de estratégia e arquitetura de rede da Oi; além de representantes de órgãos e autarquias dos governos federal, estadual e municipal como Advocacia-Geral da União, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Ministério da Economia, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e Prefeitura de Bauru. Serão 47 painéis de debates, 100 palestras e 140 horas de conteúdo, envolvendo profissionais expoentes e executivos de empresas de todos os portes.


Em 2018, o Futurecom registrou a presença de 29 mil visitantes, com mais de 250 marcas expositoras. “Queremos superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes na nova economia”, finaliza o diretor do Futurecom. 

 

Serviço:

Futurecom – 21ª edição

Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Telecomunicações e Transformação Digital

Data: 28 a 31 de outubro 2019

Local: São Paulo Expo

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, 04329-900

Horário: das 09h às 18h (Congresso) e das 10h às 20h (Feira)

 

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no
São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feira MEDICA, maior evento do setor no mundo, terá edição no Brasil a partir de 2020

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes