Feira Metalurgia, em Joinville, traz tecnologias inovadoras

17 Sep 2018

Metalurgia concentra tecnologias inovadoras de toda a cadeia de fundição abrangendo máquinas, equipamentos, produtos e serviços. 

 

De 18 a 21 de setembro, em Joinville/SC, o evento reunirá feira e congresso, workshops competição de solda em realidade aumentada, encontros setoriais e rodada de negócios. 

Empreendedores e profissionais da indústria de fundição brasileira reúnem-se para a Metalurgia 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços. São 120 expositores vindos de 39 diferentes cidades do Brasil, além da China, Espanha e Itália, que ocupam área de 8.000 m² de exposição no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

 

A expectativa é de receber um público de 12 mil visitantes vindos, principalmente, dos estados brasileiros com maior relevância no mercado de fundição – SC, PR, RS, SP e MG – e gerar cerca de R$ 30 milhões em negócios a partir da feira e nos 18 meses seguintes. Realizada a cada dois anos, a edição de 2016 contemplou o auge da crise e mesmo assim cumpriu a sua missão.

 

“Agora, com o cenário mais favorável, observamos que as empresas

buscam tecnologias inovadoras para produzir mais com menos recursos”,

avalia Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento.

 

 

Dedicado a fornecedores da indústrias de metalurgia, fundição, alumínio, siderurgia e serviços, a Metalurgia 2018 recebe um incremento, com a adesão de 53 novas marcas. A feira conta ainda com uma série de eventos simultâneos como o congresso técnico Cintec Fundição, organizado pela Unisociesc e voltado para os desafios da indústria 4.0.

 

Pela primeira vez terá Wokshops gratuitos promovidos pelos expositores com temas ligados as tecnologias e inovações do setor, em 16 palestras.

Outra novidade é o Espaço Portal do Aquecimento Industrial integrado à feira que aborda assuntos relacionados à indústria 4.0, aquecimento industrial e tecnologias voltadas às fundições, além de oferecer 18 palestras gratuitas. Juntas as palestras dos workshops de expositores e do Portal do Aquecimento somam 36 horas de conteúdo especializado gratuito para profissionais do setor.

 

Uma iniciativa inédita será levada para a Metalurgia 2018 pelo Senai e Weld Vision, o Projeto Solda em Realidade Aumentada. Disponibilizado no estande do Senai, o espaço promete ser sensação da feira e o público poderá manipular o simulador de solda em realidade aumentada. Desenvolvido pela Weld Vision, o equipamento tem a capacidade de simular um processo real na mesma posição do campo de soldagem real, mas tudo em ambiente virtual. Haverá também um concurso de soldas para estudantes previamente inscritos.

 

A Rodada de Negócios é outra inovação que reúne à mesma mesa compradores e vendedores do segmento, uma oportunidade de conhecer novas soluções e fornecedores, e de consolidar negócios com facilidade e rapidez. A Abifa realiza ainda a reunião plenária para associados com apresentação dos resultados do setor, e por meio do Coinfu, grupo de Não Ferrosos Fusão/Refratários, realiza Workshops. Juntas, todas essas atividades fazem da Metalurgia um evento completo e devem atrair um público altamente qualificado em ambiente próprio para negócios e acesso aos mais recentes lançamentos e tecnologias do mercado.

 

“Esse é o único evento do setor no Brasil que além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de palestras e workshops e agilidade em fechamento de negócios por meio da rodada”, destaca Spirandelli.

 

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro dos estados mais industrializados do país, equidistante dos polos brasileiros de Metalurgia do RS, PR e SC, e na cidade que concentra uma das principais fundições do mundo, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais do setor.

 

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da Abifa (Associação Brasileira de Fundição) e têm o apoio da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas Equipamentos), da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas Equipamentos Industriais), do ICZ (Instituto Brasileiro de Metais Não Ferrosos), da Sociedade Brasileira de Metrologia e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

Serviço

Metalurgia 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia Forjaria, Alumínio e Serviços

Data: 18 a 21 de setembro de 2018 | Horário: 14h às 21h

Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville - R. XV de Novembro, 4315 - Joinville – SC Organização: Messe Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

GL events é mais um patrocinador confirmado para o 15º ESFE

December 6, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes