EXPOMAC/ELETRON com força total em 2018

12 Jun 2018

Diagramada para receber perto de 200 indústrias expositoras e um público profissional visitante superior a 20 mil profissionais a EXPOMAC estará recheada de novidades.

 

Um dos mais tradicionais eventos do setor industrial brasileiro e o mais antigo a ser realizado no Sul do Brasil, destinado a atender às necessidades das indústrias de base e transformação do diversificado e extenso parque fabril regional, a EXPOMAC – Feira da Indústria Metal Mecânica terá sua 21ª edição bianual de 19 a 22 de setembro no EXPOTRADE, em Pinhais, grande Curitiba.

 

 

HABITÁCULOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

 

Além de trazer como evento paralelo e simultâneo a ELETRON – Feira da Indústria Elétrica, Eletrônica e de Automação Industrial, a EXPOMAC abre um espaço para acomodar diversos habitáculos de inovação tecnológica. Acordos estão em processo de formalização para permitir que esses centros e diversas incubadoras possam ter um palco adequado para a perfeita integração entre a iniciativa criativa e de tecnologia da universidade e o parque industrial local. A tarefa que a Diretriz Feiras e Eventos, organizadora da EXPOMAC/ELETRON, se propõe a realizar será melhor concretizada com o apoio de instituições como a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, afirma Cássio Dresch, diretor da promotora.

 

Na visão de Ricardo Mânica, coordenador do PROEM – Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR, as incubadoras já têm uma programação para que, em duas datas no ano, suas ações sejam colocadas à disposição do público.

 

“O que elaboramos, agora, é um cronograma envolvendo todos os centros de inovação tecnológica do Paraná para que esses possam ter, num evento eminentemente profissional, um fértil terreno para elaboração de acordos que permitam o emprego das inovações, sua adequação final às necessidades da atividade industrial/empresarial e, claro, a abertura de oportunidades que somente o confronto entre ofertadores e demandadores de tecnologias pode provocar” afirma Mânica.

 

PARANANIZAÇÃO

 

A potencialização e recuperação dos negócios “intramuros” é outra preocupação da feira. Nas palavras de Nelson Hubner, Presidente da AECIC – Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, após uma quase paralisação motivada por uma crise sem precedentes, a “parananização” tem que ser retomada.

 

A valorização das industrias paranaenses com ações que promovam o adensamento do tecido industrial local passa, também, pelo estímulo e apoio à participação de pequenas e médias empresas locais em eventos como feiras, afirma Hubner.

 

Ainda de acordo com o dirigente, o período de realização da EXPOMAC/ELETRON, que tem o apoio institucional da AECIC, permitirá a aceleração dos negócios envolvendo a compra e troca de máquinas objetivando modernização de parte do parque fabril. Projetos que ficaram em “stand by” nestes últimos anos e que a partir de abril sairão do papel, ratifica Hubner.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feira MEDICA, maior evento do setor no mundo, terá edição no Brasil a partir de 2020

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes