Feira EletroMetalMecânica destaca novas tecnologias para renovação dos parques fabris

6 Mar 2018

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, recebe, de 06 a 09 de março, a Feira EletroMetalMecânica, realizada pela Messe Brasil. O evento conta mais de 120 expositores e muitas novidades tecnológicas 

 

O Simec – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó – e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, realizam a 3ª edição da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de março de 2018, no Parque de Exposições Tancredo Neves em Chapecó, SC.

O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região oeste do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico da região. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil. Uma das mudanças está no nome, que passa a ser EletroMetalMecânica.

 

“A força da região Oeste de SC vem de uma multiplicidade de pequenas e médias

 empresas espalhadas por mais de 50 municípios. Uma força consumidora de máquinas, insumos e equipamentos, que atendem à indústria agropecuária e alimentícia, cada vez mais mecanizada e automatizada, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

“A cidade sede da feira, Chapecó, é um polo econômico do oeste do estado de SC, concentrando boa parte das empresas, empregos produção regional, onde encontram-se sedes das principais empresas processadoras exportadoras de carnes de suínos, de aves e derivados do Brasil”, acrescenta.

 

A avaliação do Simec ao reativar a feira EletroMetalMecânica 2018, é positiva com a atração de 120 expositores, 30% a mais que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer em 60% e levar um público de 20 mil profissionais ao evento

“A feira permite aos empresários da região o acesso facilitado às novas tecnologias e negociações para renovação dos parques fabris, concentradas em um único ambiente comenta Orly Bernardes, coordenador geral da EletroMetalMecânica.

As sinalizações da retomada da economia criam perspectivas ainda melhores para 2018.

“Os empresários devem voltar a investir e buscar inovações competitivas para os seus negócios, retomando gradativamente o ritmo pleno da produção e crescimento do mercado”, acredita Bernardes.

 

A terceira edição da feira também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Arena de Robótica, Rodada de Negócios e um Congresso. 

 

Mais informações podem ser obtidas no site da feira: www.eletrometalmecanica.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque