O Smart Cities Expo World Congress celebra a edição no Brasil

22 Feb 2018

As marcas líderes mundiais apostam no Smart City Expo não somente como plataforma de exposição de suas soluções, mas também como empresas chave para realização e sucesso deste importante evento internacional que acontecerá nos dias 28 de Fevereiro e 01 de Março em Curitiba no Expo Renault localizado no Parque Barigui

 

Carros elétricos, controle remoto da rede elétrica, usina que transforma o lodo do esgoto em energia, robôs que fazem exames oftalmológicos, plataforma de internet das coisas que extrai dados para oferecer serviços públicos eficientes, aplicativos para controle de acesso de prédio e de iluminação de cidades. Essas são algumas das soluções tecnológicas que poderão ser conhecidas durante o Smart City Expo Curitiba 2018, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo.

Durante dois dias – em 28 de fevereiro e 1º de março -, as pessoas poderão conferir os estandes de 22 empresas nacionais e internacionais dos setores público e privado que exibirão inovações capazes de transformar a vida das pessoas.

 

“A exposição dá aos participantes a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar

todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. Isso possibilitará a criação de redes, vendas, apresentação de projetos e grandes oportunidades d negócio”, afirma André Telles, co-fundador e diretor do iCities, empresa curitibana que promove o Smart City Expo Curitiba com a chancela da FIRA Internacional, entidade do governo espanhol.

 

O evento será realizado no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba, e terá dua grandes áreas: o congresso, com dezenas de palestrantes que são referência mundial no tema, e a exposição com 22 estandes. O acesso à área de exposição poderá ser feito de maneira gratuita após a realização de um credenciamento. Apenas a participação no congresso é paga.

 

Show de inovação tecnológica

Um dos destaques será o estande de Itaipu, que é parceira global do evento. A binacional de energia apresentará, em parceria com a Renault, os veículos elétricos Twizy, que apresentam zero emissão de gases poluentes e fazem parte do Sistema de Compartilhamento Inteligent (SCI) de veículos elétricos, que conta com cinco Pontos de Mobilidade, com vagas exclusivas para os carros e eletropostos para recarregá-los. Ao todo, 11 Twizys são utilizados por cerca de 200 colaboradores da Itaipu cadastrados no sistema.

Outro destaque é o Atlas de Energia Solar do Estado do Paraná, que permite saber com precisão a energia solar disponível em cada um dos 399 municípios do Paraná ou em qualquer ponto do estado. Uma das ferramentas é o Simulador de Potência Solar, que permite saber quanta energia poderá ser produzida em um projeto de geração solar, inclusive para residências. Quem também terá a mobilidade como principal destaque é a startup 99, que espalhará pelo local do evento quatro estações para o aluguel de patinetes. A ideia é oferecer uma mobilidade mais sustentável e econômica. A empresa apresentará ainda pesquisas e projetos de tecnologia que ajudem os governos locais na redução de congestionamento e aumento da segurança viária nas cidades brasileiras.

 

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2018

Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018

Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR

Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio - Curitiba – PR

Horário: das 09h30 às 18h00

Telefone para contato: (41) 3019-1025

Site oficial: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Valores dos ingressos: R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e R$ 1500 durante os dia 28 de fevereiro e 1º de março.

A entrada na exposição é gratuita.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feira MEDICA, maior evento do setor no mundo, terá edição no Brasil a partir de 2020

November 5, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes