REDE FEIRAS CRIA PLATAFORMA QUE AMPLIA O PODER DAS FEIRAS DE NEGÓCIOS

Após pesquisas realizadas com mais de 5.000 empresas expositoras a Rede Feiras desenvolveu uma plataforma que proporciona a tão necessária e aguardada “cauda longa” para as feiras de negócios. Em um mundo irreversivelmente digital, faltava às feiras de negócios a possibilidade de manter expositores e visitantes conectados em caráter permanente, proporcionando possibilidades frequentes de negócios entre uma edição e outra de cada feira. A plataforma já está sendo testada e em breve estará a disposição do mercado. 

Por inúmeras razões o tempo que o visitante tem dedicado às feiras de negócios está cada vez mais curto. É certo que grande parte dos estandes não é visitada por todos os compradores que comparecem às feiras, não porque não queiram, mas simplesmente pela falta de tempo disponível para visitar a todos. Tanto para expositores quanto para os visitantes, a oportunidade de conhecer calmamente e se relacionar com todos os participantes da feira é muito bem vinda como demonstram as pesquisas.   

As pesquisas feitas pela Rede Feiras revelaram que a maior queixa do expositor é que o investimento para participar de uma feira é elevado e ela dura apenas 3 ou 4 dias e depois morre,  só ressuscitando no ano seguinte. O dinamismo do mercado hoje exige agilidade jamais imaginada no passado o que obriga os fornecedores a manterem uma presença digital muito forte para que possam estar acessíveis e disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Não é uma feira virtual. É a virtualização das feiras existentes e consolidadas

A plataforma desenvolvida é objetiva e racional, sem firulas e extravagâncias tecnológicas. Permite que expositores e visitantes mantenham contato permanente através de ferramentas como um sistema de cotações e consultas, informações atualizadas sobre novos produtos/serviços, ofertas e promoções pós-feira, etc. Tudo realizado em um ambiente seguro e de tecnologia adequada para agilizar os contatos e gerar mais oportunidades de negócios, com exclusividade para quem participa das feiras, ou seja, na plataforma só ingressam expositores que participaram da edição anterior da feira.

Além disso, algumas ferramentas disponíveis para o visitante também são exclusivas de quem visitou a feira. Entre essas ferramentas exclusivas do visitante estão, por exemplo, o acesso ao conteúdo de palestras realizadas durante a feira e também o sistema de geração de cotações, no qual os visitantes podem definir o produto que tem interesse e todos os expositores que tem o produto em sua linha enviam uma cotação. 

A plataforma é um completo mercado eletrônico acrescido de muita informação, conhecimento e relacionamento. Esse relacionamento pode ser significativamente ampliado em razão da interface de compartilhamento com as redes sociais que a ferramenta disponibiliza para os usuários.

Versões para uso internacional

A Rede Feiras está em negociação com vários dos principais promotores de feiras brasileiras que pretendem adotar a plataforma para as suas feiras e também já está iniciando as versões em inglês e espanhol a pedido de promotores internacionais que desejam utilizar a ferramenta para modernizar as feiras de negócios e ampliar os benefícios que entregam para os seus expositores.  

Quer conhecer mais detalhes?

Entre em contato enviando uma mensagem para fernando@redefeiras.com.br

© 2023 by Rede Feiras  |  Informações: +11 3449-5958 | 11 97694-1334 | fernando@redefeiras.com.br