PARA EXPOSITORES DE FEIRAS 

Planejada para Otimizar Tempo e Resultados

Preparação para participação em Feiras com Foco total em RESULTADOS

Uma mentoria específica e pontual, que transfere conhecimentos práticos e objetivos para que o Expositor possa alcançar e ampliar os Bons Resultados de participação nas Feiras de Negócios. Rápida, objetiva e de baixo custo, acessível para empresas de todos os portes. 

Trata-se de uma orientação estratégica e operacional, baseada no conceito de Eficácia e Economia, com excelente relação custo | benefício, que capacita as empresas Expositoras para planejar, organizar, controlar e avaliar a participação nas feiras de negócios.  

A mentoria é realizada em 2 (duas) sessões com 4 horas de duração em cada etapa, podendo ser aplicada em um só dia (manhã e tarde) ou distribuída de acordo com a conveniência do Expositor. 

O escopo da mentoria abrange a preparação do Gestor para a criação de um Plano de Participação Estratégica nas Feiras, estruturado em três fases: pré, durante e pós-feira.

Abrangência da Mentoria

 

  • Definição dos Objetivos de Participação

  • Como fazer um Briefing capaz de Compatibilizar o Estande com os Objetivos de Participação.

  • Função do Estande - Compatibilidade com os objetivos e com os resultados esperados.

  • Eficácia e Economia na aquisição de Estande, Buffet, Brindes, Promoções, etc.

  • O expositor precisa saber o que comprar, de quem comprar e como vai comprar. É possível realizar economia relevante e contar com parceiros comprometidos com os objetivos.

  • O Desenvolvimento do Plano de Divulgação da Participação.

  • Quem o expositor deseja (e precisa) receber no estande e como agir previamente para que o público desejado venha visitá-lo na feira.

  • A criação do Manual de Atuação com a correta atribuição de Tarefas e Planejamento das Ações.

  • A organização da participação em uma feira é resultante de uma ação multidisciplinar que deve envolver diferentes e especializados setores da empresa com harmonia e comprometimento. Quem deve fazer o que, quando e como.  

  • Como agregar Ações Promocionais que estimulam a Visitação no Estande. A atratividade do estande tem que garantir público qualificado. Fazer barulho sem resultados não leva a nada.

  • Treinamento da Equipe: As Estratégias e as Táticas de Atendimento durante a Feira. Uma equipe de vendas vencedora nas ruas pode ser um fracasso na feira. Trabalhando nas feiras (em um outro cenário) diferentes táticas de abordagem e retenção do cliente são necessárias para obter resultados concretos. 

  • Pós-Feira: Ações de Marketing e Vendas focadas em Resultados. Mais de 60% dos negócios iniciados em uma feira são concluídos após o término da feira. O que, quando e como fazer para se manter competitivo após a feira e não perder negócios.

  • Relatórios: Performance e Avaliação do Retorno do Investimento. Cada participação exige diferentes rumos. O histórico detalhado de cada participação gera informação relevante para correção de rumos e validação de acertos.

MENTORIA DE MARKETING E VENDAS PARA REALIZADORES DE FEIRAS

Organizadores, Promotores e Montadores de Estandes

Desenvolvimento de Projetos para novas Feiras, Articulação de Apoios e Patrocínios, Capacitação de Equipes Comerciais, Plano Estratégico de Marketing, Planejamento de Comunicação, Seleção de Talentos Profissionais e Pesquisas de Mercado e de NET SCORE. 

Nosso trabalho é customizado, exclusivo para o setor de Feiras de Negócios e as informações de cada cliente tem caráter contratualmente confidencial. 

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